A VIAGEM DE TITI E MANOELA


Olá visitante! Venho por meio deste post apresentar a vocês meu primeiro livro publicado, de forma independente e na raça, que foi um sonho que realizei. Ele narra uma história de amizade entre uma menina e uma cadelinha. Vocês acham possível que tenhamos como alma gêmea um pet? Nas páginas vocês encontrarão a resposta. Além disso, espero que vocês se divirtam e se emocionem se lembrando daquele amigo especial que está ou esteve presente em momentos importantes de sua vida. Aqui, além da apresentação, vou disponibilizar o primeiro capítulo e meu contato, caso se interessem em adquirir um exemplar!

Antes de mais nada, quem sou eu?
Meu nome é Paulo César da Silva, nascido em Barra do Piraí – RJ, em 30 de dezembro de 1985. Passei toda minha infância e adolescência em Manejo, pequeno distrito rural de Lima Duarte, cidade da zona da mata mineira. Aos 20 anos, me mudei para Juiz de Fora – MG, onde me formei em Comunicação Social no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. Já trabalhei para os portais Acessa.com e Jornada Geek, escrevendo crítica de filmes. Atualmente trabalho na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde atuo como carteiro. 



Resumo
Manoela é uma menina de doze anos que tem como amiga a cachorra Titi. Passam os dias entre brincadeiras e os afazeres do pequeno sítio onde vivem na zona rural de Lima Duarte. Quando a única vaca leiteira de sua família adoece, Manoela não tem outra escolha senão sair em busca da ajuda de um veterinário, a quilômetros de distância. Juntamente com Titi, sai em uma viagem que mudará totalmente o rumo de suas vidas, onde enfrentarão diversos desafios, além de provar que existem amizades que transcendem a vida. Você acredita em almas gêmeas? Depois de embarcar na Viagem de Titi e Manoela, vai pensar com mais carinho na resposta.

Com vocês, o primeiro capítulo!


I
E
la é uma guerreira. Lutou desde cedo para se tornar o que é agora. Quando se formou na faculdade de medicina veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora, fez daquilo muito mais que uma profissão. Tornou essa graduação uma forma de ajudar aqueles que se tornariam sua causa até hoje, até agora, o motivo de estar neste plenário para receber essa honra. A doutora Manoela Assis Benedito dedicou quase cinquenta anos de sua vida à causa animal. Desde menina, negou-se a comer carne e anos mais tarde, foi uma das primeiras pessoas no Brasil a se converter ao veganismo. Liderou projetos para o fim de canis particulares que pregavam a crueldade para com cadelas, além de estar sempre no embate para o fim de utilização de animais como cobaias em laboratórios de todos os tipos de produtos que se possa imaginar. Administra ou faz parte do conselho administrativo de mais de dez instituições de proteção de animais, canis, gatis, reservas ambientais, entre outros. Condecorada em inúmeros estados e cidades, agora está aqui, neste plenário da capital da República Federativa do Brasil para receber a Medalha de Honra ao Mérito Ambiental, nunca antes entregue a ninguém neste país. Agora, convido a subir aqui neste palco, a doutora Manoela Assis Benedito. Por favor.
Eu sei por que Manoela demorou-se um pouco a se levantar, não foi por alguma limitação física de seus sessenta e oitos anos, mas sim por não achar que era especial por fazer o que qualquer ser humano deveria fazer. Mas, por insistência de seus dois filhos e cinco netos decidiu aceitar o convite do Ministério do Meio Ambiente. Está cansada. Até chegar a este dia, foram várias entrevistas, programas de TV, rádio, web, toda a sorte de perguntas relacionadas à sua luta, outras pessoais e algumas ridículas. Sim, sempre existem aqueles que tentam desmoralizar um ideal, usando um palavreado carregado de veneno na intenção de causar alguma contradição. Geralmente, vinda de algum comandante de programas patrocinados por alguma empresa do ramo da carne, do leite e afins, com medo de que sua revolução começasse a lhes trazer prejuízo financeiro. É só nisso que pensam mesmo. Contudo, sempre esteve ávida, preparada para a hostilidade sutil ou direta, pois seu dogma não é algo fugaz que se esfacela perante a qualquer questionamento de retórica rasa. Sempre saiu vencedora de seus combates verbais, aplaudida de pé por inúmeras vezes.
Entretanto, ela sempre se esquivou de uma pergunta, aparentemente inocente, mas que a fazia suspirar e ludibria-las com frases decoradas. É aquela que eu acho que ela irá finalmente responder, mesmo que ninguém a tenha perguntado aqui, hoje. E “quem é você”? É o que devem estar se perguntando. Bem, eu sou alguém que conhece a história de Manoela, desde criança. Sei tudo o que aconteceu em sua vida, as alegrias, as tristezas, triunfos e decepções. Não que eu tivera presente em todos os fatos, mas por que depois que passei para o lado de cá, fiz questão de revisitar sua vida memorável. Enfim, sou uma testemunha do quanto ela é uma mulher especial, e o quanto dedicou sua vida a fazer valer a chance que teve. Que chance? Só um momentinho, ela vai falar.
— Boa noite a todos presentes. Agradeço de coração ao Ministério do Meio Ambiente por esta condecoração e a aceito, não por mim, mas por alguém especial, que é o motivo de eu estar aqui, por ter feito tudo o que fiz até hoje. É uma amiga, a melhor que tive durante toda a minha vida, e que fez da minha infância algo inesquecível. Além de tudo, se sacrificou por mim. Já agradeci a minha família e amigos, pessoas caras a mim, mas, esta honraria em especial, vou dedicar a quem me deu a chance de estar aqui. Isto é seu Titi.
Quem é Titi? Vocês são um tanto curiosos né? Não vou negar, eu sei de quem se trata, eu a conheci. Não era sua mãe, nem seu pai, nem filhos ou netos, ou quaisquer amigos humanos que tivera. Há muito tempo não falava dela, pensei que até já tinha a esquecido, eu já havia, apesar de tudo. Sempre fui ingrato em vida. Porém aqui, soube pelos mais evoluídos que tínhamos a chance de rememorar fatos passados, sem interferir, lógico. Eis que poderia o fazer na vida de dois seres vivos ou mortos. Minha vida? Já vivera ela com certo enfado, aquela mesmice enfadonha e insossa não merecia uma retrospectiva, de jeito algum. Além do mais, o fato mais interessante que me ocorreu, está diretamente ligado a história de Manoela e Titi. É eu faço parte desta história. Por isso, resolvi pedir para que pudesse ver a vida de Manoela, e também de Titi. Vou dizer para vocês, é uma linda história. Um pouco... Enfim, já que a Manoela já terminou de falar ali no púlpito, desliguem o celular, a TV, qualquer coisa que lhes tirem a atenção. Vou narrar a viagem que mudou a vida daquela senhora, a minha e de inúmeros animaizinhos para sempre.


E então? Gostaram? Então entre em contato e adquiram um exemplar! Não estou ligado a nenhuma editora, tenho todos os direitos do meu, pois é muito difícil para um escritor estreante e desconhecido conseguir alguém que aposte em seu trabalho. Enfim, o que cobro é apenas para arcar com os custos de produção!

Preço: R$30,00
Frete: 5,00 (para todo o Brasil, podendo variar de 7 a 15 dias o prazo de entrega).


Dúvidas e pedidos, entre em contato por email!

Whatsapp: (32)98876-6663


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIVA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!

Meus Friends!

Do pai e do filho