Das coisas que minha mãe me ensinou


Minha mãe me ensinou a não levar desaforo para casa, mas também que teria de respeitar os outros para ser respeitado.

Me ensinou que qualquer coisa que não fosse minha dentro da casa dos outros, era dos outros.

Me ensinou que não era vergonha alguma ser pobre.

Me alertou sobre as dificuldades que enfrentaria por ser pobre e preto, mas sempre incentivou a tentar alguma coisa melhor.

Minha mãe me ensinou a ser competitivo, até hoje me confronta numa luta de “cosquinha”.

Me ensinou que sempre devemos ter o pé atrás com as pessoas, pois os seres humanos estão propensos a nos decepcionar.

Me ensinou a ser fiel e companheiro de meus irmãos.

Que as pessoas mais velhas são dignas do nosso respeito e educação.

Que devemos enfrentar de cabeça erguida um dia de trabalho, seja ele qual for.

Que não existe nenhum lugar melhor que a casa da gente.

Que os monstros de carne e osso são mais perigosos que os do além.

Minha mãe me ensinou coisas que jamais voltaria a aprender, fosse na escola, quartel ou faculdade.

Minha mãe me ensinou a amar e ser amado.

Me ensinou a ser eu.

Feliz aniversário!

Te amo mãe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Réquiem para um Cão

Dois meninos

Meus Friends!