A matemática do "eu te amo"



Não me lembro bem da primeira vez que disse "eu te amo" para você. Deve ter sido umas duas semanas depois de começarmos a namorar, pois sou assim mesmo, se sinto com certeza o que estou sentindo, pra quê esperar para falar um "eu te amo". Já vi muitas vezes em filmes os personagens com aquele asco em dizer a tal frase. Ou mesmo entre amigos meus, que em nossa adolescência militavam contra o "otário" que tinha dito que amava uma garota. Amar é amar, seja entre pais e filhos, irmãos, namorados, é um estado de espírito lindo, que faz com se enxergue as coisas com mais alegria e otimismo. Se eu for relatar tudo o que mudou em minha depois que lhe disse "eu te amo" a primeira vez, teria de fazer mais um texto. Enfim, nesses quase treze anos em que lhe disse "eu te amo" pela primeira vez, não faço ideia de quantas vezes eu o tenha dito, penso em números exorbitantes, quase ilusórias. Mas vou tentar algo original, louco, mesmo não sendo um gênio na matemática. 

Hoje completamos 4712 dias juntos, opa, considerando os anos bissextos, 4715 dias.

Se levarmos em consideração que a primeira vez que lhe disse "eu te amo" foi duas semanas depois, temos de subtrair 15 dias: 4715 - 15 = 4700 dias

Obviamente quando se começa a namorar e dizer "eu te amo", o volume é muito maior. Porém, viemos de uma era de informação ainda limitada, não havia o áudio do Whatsapp, então só dizia "eu te amo" mesmo quando nos falávamos ao telefone. Lembrando que não nos víamos todos os dias, já que estava no quartel em Juiz de Fora, e você estudando em Lima Duarte. Acho que posso considerar 5 vezes ao dias.

Mesmo depois que foi morar em Juiz de Fora, em 2007, acho que a média também ficaria em 5 vezes.


Depois que nos casamos, bem, fica difícil de se calcular. A vida de casado proporciona dias de humor elevadíssimo ou péssimos. Sendo assim, posso considerar umas 8 vezes. 

Então farei duas contas separadas. 

Primeiro separo o namoro do casamento:
Sei que temos 4700 dias juntos e que faremos, depois de amanhã, 5 anos de casados.
4700 - 1824 (mais um dia pelo bissexto) = 2876 dias

Logo: 

Namorando: 2876 x 5= 14380 vezes "Eu te Amo"

Casado: 1824 x 8= 14592 vezes "Eu te Amo"

Sendo assim: 14380 + 14592 = 28972 vezes "eu te amo"

Para ficar bonito e redondo, vou considerar os dias em que noivamos e casamos, e transbordamos em alegria, elevando a dose do "eu te amo" , então jogarei para cima a conta até 28999 vezes.

Enfim: agora de manhã, assim que você saiu para trabalhar, eu te disse o "Eu te amo" de 29 mil. 

Hum mil para cada ano de sua vida maravilhosa.

Tudo isso para comemorar seu aniversário e para mostrar o quanto amo você absurdamente.

Feliz aniversário e 29 mil vezes TE AMO!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIVA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!

Meus Friends!

MÃE