A Rainha das minhas tardes


Quando se é criança, todas as tardes têm o potencial para serem inesquecíveis. E foi em uma delas que se construiu minha lembrança mais sensacional, uma lírica passagem de minha existência em que fui habitante de um planeta distante, que juntamente com meus dois irmãos, lutávamos para derrotar um vilão superpoderoso. Na verdade, toda essa história nasceu da super mente de minha irmã, que naquela tarde era a Rainha Krikra, e eu e meu irmão, os Krikrizinhos. Tudo aconteceu em influência direta do clássico da Sessão da Tarde “A Caravana da Coragem”, spin-off da saga Star Wars, que trazia os Ewoks como os protagonistas da trama.

O ponto é que em meio a dureza do mundo real, estávamos lá, nos divertindo, vivendo em um mundo de fantasia bem mais acolhedor do que aquele que nos encarava quando a névoa da diversão se dissipava. Tudo isso graças à minha irmã. Desde sempre foi aquela que se preocupou em tentar afastar os pensamentos de seus dois caçulas de tudo o que poderia nos aborrecer. Era ela que nos acolhia depois de uma reprimenda da mãe, de uma derrota do Flamengo ou da morte de um ente querido ou animal de estimação.

Enquanto meus pais moldavam meu caráter, ela construía minha personalidade. Se sou obcecado por conhecimento, foi pelas aulas vespertinas que me aplicava todas as vezes que chagava da escola. Se tenho a imaginação fértil para confeccionar histórias, foi pelas já citadas aventuras em que nos submeteu. Se hoje tenho condição de escrever este texto e outros tantos, é por ter me espelhado em suas redações nota dez dos tempos de colégio, e 100 em tempos de ENEM (não me canso de orgulhar disso).

Talvez ainda não tenha conseguido demonstrar o quanto é importante em minha vida, nem te dizer sublimes palavras para fazer jus à sua existência ao meu lado, mas queria que soubesse que por tardes como aquela fui e sou uma pessoa bem mais feliz do que poderia ser. Graças ao teu carinho, sua gargalhada gostosa, sua paixão pelo cinema que compartilha comigo, aos sonhos acordados que fazem com que a realidade não nos oprima. O que te desejo é simples: que ainda possa ir atrás do que lhe é de direito, mostrar a mais pessoas o quão extraordinária é. Uma irmã, uma amiga, uma professora, a Rainha Krika, a Rainha das minhas tardes felizes.

Te amo!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VIVA O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!

Dois meninos

Meus Friends!